Entrada do Santuário

    Compartilhe
    avatar
    Anakin

    Mensagens : 71
    Data de inscrição : 07/09/2018

    Entrada do Santuário

    Mensagem por Anakin em Dom 16 Set - 8:49



    (Imagem meramente ilustrativa)

    Compreende-se como Entrada do Santuário boa parte do território do mesmo alheio ao Santuário. Fazem parte deste complexo os arredores, o pátio, o coliseu, e a entrada das doze casas. Os arredores do Santuário já são considerados parte deste e a partir deste perímetro os sagrados campos de força, que mantém o Santuário íntegro dos olhos de seres humanos comuns e da força de outras divindades já se faz presente.

    Pouco antes deste local, se encontram alguns monumentos da Grécia antiga, o que faz com que muitos turistas o visitem durante o dia; no entanto, este caminho torna-se cada vez mais íngreme conforme se aproxima do Santuário, tornando-o mesmo inacessível para humanos comuns, já que o caminho se converte em uma sequência infindável de rochedos e desfiladeiros. Ultrapassando todo este percurso, chega-se a um local onde uma atmosfera de paz reina e o sol parece brilhar mais forte, o Santuário de Athena. Ao término da passagem formada pelos desfiladeiros do Santuário, têm-se dois caminhos possíveis: um deles guiará diretamente aos pátios principais do Santuário e outro levará ao cemitério dos cavaleiros.

    Os pátios são divididos em pequenas localidades, sendo neste onde normalmente encontram-se aspirantes e os soldados raros. Os locais que existem são: a área de treinamento, os alojamentos dos cavaleiros, o coliseu, e as extintas salas de torturas. Aqueles que passarem por estes locais com o intuito de chegar às doze casas devem atravessar apenas o pátio principal, que se constitui em basicamente um enorme terreno tortuoso, dotado de uma íngreme subida, rumo à montanha sagrada das doze casas. Possuem alguns templos que se fazem presentes, como a biblioteca oficial, onde os assuntos administrativos de menor porte se resolvem. Existe um sino que é tocado quando alguém foge ou invade o santuário.

    Concluído a passagem pelos pátios do santuário, chega-se à base da montanha sagrada que abriga em si os doze templos zodiacais, o salão do patriarca e o maior tesouro do Santuário: a Estátua de Athena e os aposentos da própria deusa. Este recinto é conhecido como a entrada das doze casas, possuindo diversos elementos, entre eles, o relógio zodiacal.

    No exato centro da ladeira encontra-se a passagem para a primeira casa, de Áries; uma pequena escadaria sucedida por uma plataforma rochosa, onde desde seu início é possível se avistar o primeiro dos doze templos. Desta plataforma é possível observar uma pequena depressão de terreno onde se ergue o imponente relógio de fogo, as chamas sagradas e o marco das invasões e guerras santas. O relógio é cercado por algumas rochas em campo aberto, o que lhe torna acessível e visível em qualquer ponto das doze casas.

    Status: Intacta

      Data/hora atual: Ter 20 Nov - 14:54