Knights of the Zodiac

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

    Sistema do Jogo

    Anakin
    Anakin


    Mensagens : 71
    Data de inscrição : 07/09/2018

    Sistema do Jogo Empty Sistema do Jogo

    Mensagem por Anakin Seg 10 Set - 20:55

    O Sistema de Jogo é simples e semelhante ao tradicional Role-Playing Game (RPG) de Mesa [para os jogadores mais antigos], embora diferentemente de outros fóruns, não utilizamos do sistema de rolamento de dados. Acreditamos que apenas a narração e a interpretação de um jogador sejam suficientes para criarmos uma narrativa fluída e proveitosa para todos.

    É verdade que também temos a ideia de estimular a criatividade e estratégia dos jogadores, os motivando a criar perfis inteligentes e coerentes com a história, além de aproveitar da liberdade que o fórum permite na hora de desenvolver sua ficha de personagem. A existência de atributos (como força, velocidade, resistência, etc.) beneficiariam somente os jogadores mais ativos, todavia, mantivemos um sistema de leveis, mas, baseando-se em ganhos de vitalidade, cosmo, e desbloqueios para níveis de sentidos.

    Todos os Combates funcionam normalmente com a condução de um narrador especializado e profundo conhecedor dos sistemas e das regras do fórum. A narrativa ocorreria de acordo com os fatos dados pelo narrador, indicando os destinos dos golpes executados pelas personagens, possíveis efeitos negativos (ou positivos). Ele também seria encarregado de reproduzir e desenvolver cenários, controlando todas as ações dos npcs. É importante prestar atenção em suas palavras, acima de tudo, respeitá-lo. Tente construir uma interpretação que enriqueça o seu personagem.

    As localidades disponíveis servem como um espaço para os jogadores criarem interações com outros personagens. As narrativas serão consideradas válidas dentro do jogo, inclusive podendo fazer diferença para o crescimento e desenvolvimento da trama central. A princípio, as interpretações poderão ser iniciadas pelos jogadores, em ambientes que não exigiriam necessariamente a presença de um narrador, entretanto, ele poderia ser solicitado no momento que você gostaria de contar com um npc. Contudo, ele também poderia surgir a qualquer momento, e produzir uma situação completamente nova.

    Existirão espaços que possuam objetos de interação, e os jogadores teriam total liberdade para explorá-los. Por exemplo, um copo de vidro sobre uma mesa que você utilizaria para remessa-lo como uma distração em algum personagem, ou, um bastão de madeira que o barman utiliza para separar eventuais brigas em seu estabelecimento. Porém, é necessário que haja certa coerência dos jogadores, e um mínimo de bom senso, com os artefatos que podem ser descobertos naqueles devidos lugares. O mau uso disso pode qualifica-lo a uma punição e inclusive invalidar toda sua ação.

    Uma observação: os jogadores precisam ter um mínimo de conhecimento sobre o meta-game.

    O termo é utilizado para definir estratégias que tentam extrapolar as regras pré-estabelecidas pelo próprio jogo. Seria basicamente se você, sendo um jogador, ter noção do contexto do jogo, enquanto seu personagem, não faria a mínima ideia do que estaria ocorrendo naquela situação. Portanto, ele não poderia ser influenciado por informações fora de jogo, e simplesmente descobrir tudo em um passe de mágica. Você estaria burlando o sistema e atrapalhando seus colegas e toda a diversão criada. As punições para este tipo de comportamento são severas.


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 9:58