O Tempo no Jogo e os Deslocamentos

    Compartilhe
    avatar
    Anakin

    Mensagens : 71
    Data de inscrição : 07/09/2018

    O Tempo no Jogo e os Deslocamentos

    Mensagem por Anakin em Seg 10 Set - 22:07

    Sistema de Tempo

    Simular toda uma experiência de um universo de Cavaleiros do Zodíaco em um mundo aberto e interativo, dentro de um fórum, às vezes é difícil, mas não impossível. Pensando nisto, tentamos criar um sistema capaz de controlar toda a passagem de tempo do jogo num modo que seja simples para nossos jogadores conseguirem assimilar.

    De inicio, um tópico seria postado nas atualizações, determinando a data, os turnos (manhã, tarde ou noite), suas condições climáticas naquele momento de jogo. Ele ficará sempre em evidência, e maracá exatamente uma semana dentro do jogo, com links das narrativas daquela semana exibidas.

    A data precisará estar preenchida na descrição do tópico. O horário pode ser localizado dentro da narração (título, subtítulo, etc.), para que seja considerada uma narrativa válida. Os jogadores poderão utilizar-se do controle da passagem de tempo. Todavia, é de fato que, alguns jogadores tendem a ser mais detalhistas e exploram mais as condições temporais do local: alterando a intensidade de uma chuva, ou, somente a temperatura do calor. Mas, evite utilizar isso como uma trapaça, pois existem habilidades que se beneficia dos fatores climáticos. É possível que isso lhe dê uma punição (determinada pelo narrador), e o seu movimento seja invalidado, caso haja uma intenção de luta naquele local. O encerramento de um dia, ou semana, só poderá ser concluído desde que o último tópico seja terminado: por finalização da interpretação, ou ausência de algum dos jogadores.

    O tempo de uma postagem livre é pré-estabelecido entre os jogadores num acordo de cavalheiros. Embora haja um bom senso, ou regra implícita, como respostas para situações de ausência, encerrando as atividades de interação em 72 horas (fora do jogo), visando à continuidade do tempo do jogo.

    Deslocamento e Invasão

    O deslocamento em localidades neutras é basicamente livre, conseguindo chegar e acessar pontos sem passar por um lugar pré-definido. Entretanto, os reinos dominados pelas divindade possuem pontos de acessos únicos, sendo necessário visita-los para chegar ao seu objetivo.

    Santuário de Athena: Vila Rodorio (pela terra) ou Cabo Sunion (pelo mar ou pelo céu) > Entrada do Santuário
    Mundo dos Mortos: Castelo Heinstein > Portal do Inferno

    Existe também a possibilidade de invadir os domínios do inimigo. Todavia, há regras para que os pontos pré-definidos sejam respeitados.

    As invasões não podem ocorrer de maneira desorganizada e aleatória. Deve haver uma narrativa de planejamento em seu respectivo reino, e não poderá interferir em sidequests, tramas, ou muito menos acontecer ao mesmo tempo.

    Os invasores devem respeitar um tempo limite de 24 horas (fora do jogo) em pontos de acesso. O tempo dobra (48 horas) em locais que exista uma proteção pré-determinada.

    É preciso ter cavaleiros suficientes em ambas as partes.

      Data/hora atual: Ter 20 Nov - 15:37