Knights of the Zodiac

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

    Os Sentidos

    Anakin
    Anakin


    Mensagens : 71
    Data de inscrição : 07/09/2018

    Os Sentidos Empty Os Sentidos

    Mensagem por Anakin Ter 11 Set - 3:33

    Todos os humanos possuem os cinco sentidos básicos, porém, estes podem elevar seus cosmos, conseguindo alcançar níveis incríveis e realizar pequenos milagres, dependendo de sua situação. Na obra (Saint Seiya), existem mais sentidos além dos cinco habituais ao ser humano e para despertá-los é necessário nascer com determinados dons ou submeter-se à um árduo e intensivo treinamento de combate, que pode trazer consequências terríveis, entre essas, leva-los à exaustão e no pior dos casos, à morte. O Santuário, na Grécia, é descrito como o berço dos cabelos, e ajuda os humanos a alcançar tais patamares e para isso, eles trabalham em conjunto com suas armaduras, também consideradas seres vivos.

    Os Cinco Sentidos comuns aos seres vivos:
    1° Sentido: A Visão é a capacidade de enxergar e permite aos seres vivos melhorarem sua percepção sobre o ambiente ao redor;
    2° Sentido: A Audição é a capacidade de ouvir os sons até uma determinada distância, dependendo de sua intensidade ou nível da pressão sonora;
    3° Sentido: O Tato é a capacidade de sentir texturas e superfícies. Embora associado geralmente com a pele, ele é subdivido em sistema somatossensorial (identificação de texturas), propriocepção ou cinestesia (reconhecimento da localização espacial do corpo), termocepção (noção de temperatura) e nocicepção (percepção da dor);
    4° Sentido: O Olfato é a capacidade captar odores através do sistema olfativo, cujas principais disfunções são anosmia (a perda ou diminuição drástica do olfato), cacosmia (a alucinação olfativa transitória, caracterizada pela percepção de cheiro desagradáveis), parosmia (sensação distorcida do olfato resultante em cheiros inexistentes ou desagrdáveis);
    5° Sentido: O Paladar, também conhecido como Gustação, é a capacidade de reconhecer os gostos de substâncias colocadas sobre a língua. Não está relacionada somente a isto, como também a capacidade de fala do indivíduo.
    Além dos Cinco Sentidos:
    Embora considerados estágios inalcançáveis aos seres humanos comuns, no universo dos cavaleiros, estes sentidos despertados podem definir rumo de uma batalha. Alguns cavaleiros podem localizar outros atráves de olfato ou audições bem apuradas; outros são capazes de ler a mente de um adversário, enquanto alguns são sensores, aqueles que localizam alguém através da intensidade do cosmo sejam fortes ou fracos. Alguns povos como os Lemurianos foram capazes de desenvolver o Sexto Sentido a níveis surpreendentes, desenvolvendo habilidades como a Telecinese, a Telepatia, e o Teletransporte:

    6° Sentido: A Intuição reside na capacidade de um ser humano desenvolver as habilidades extrassensoriais. Mas não significa que ele a desenvolva de modo aprofundado. Maior parte de nós possui uma Intuição latente, todavia, raros são os que procuram desenvolvê-las através de diferentes métodos parapsicológico. Em geral, não é necessário que seu personagem aprenda a ler mentes para ficar mais forte, apenas que possua a mente aberta para receber pensamentos de um telepata. Contudo, possuir a capacidade do Sexto Sentido não implica automaticamente possuir uma habilidade como Telepatia, que é rara entre os que não integram os Lemurianos. As capacidades existentes no Sexto Sentido servem para inúmeras vias de desenvolvimento de habilidades e técnicas.

    • É inicial para todos os ranks.
    7° Sentido: O Milagre constitui-se na capacidade de um ser humano superar de forma consciente todos os bloqueios que o impedem de despontar e de se unir ao cosmo, manifestando todo o poder de sua constelação ou estrela protetora. Ao alcançar o Sétimo Sentido, o personagem se torna capaz de fazer coisas inimagináveis, como se locomover na velocidade da luz, e ser engradecido por sua força, desferindo técnicas destrutivas capazes de se equiparar a arremessar um universo inteiro contra seu oponente.

    • Sentido inicial do Rank A.
    8° Sentido: O Arayashiki é basicamente a imortalidade do espírito. Ele é geralmente despertado após a morte, pois, um ser que alcança o Oitavo Sentido, passa a ignorar o fim da vida, sabendo que ressurgirá em outro corpo físico, através da reencarnação, mantendo todo o conhecimento de sua vida passada. É possível um personagem sobreviver no Meikai (Mundo dos Mortos) sem precisar necessariamente de itens banhados com o Ikhor (sangue dos deuses). O Oitavo Sentido é extremamente sensível comparado aos demais, justamente pelo fato da pessoa ser capaz de sentir o ambiente à sua volta com mais vigor, independentemente ou não de estar no Inferno.

    • Os espectros não necessitam possuir este sentido.
    • Itens com Ikhor permitem que os usuários sobrevivam no Meikai. Por exemplo, o Colar de Pandora.
    9° Sentido: A Suprema Virtude é a imortalidade de corpo e de espírito. Torna-o capaz de sobrepujar a vida e a morte. Seu poder permeia o universo desde o Big Bang, e somente aqueles que o alcançam são chamados de deuses. O Nono Sentido deixa-o superior, aumenta consideravelmente seu conhecimento, desperta em si uma divindade, capaz de mover planetas, governa-los e destruí-los.

    Sem dúvidas os cinco sentidos são quase indispensáveis a uma vida decente, todavia, eles acabam interferindo no desenvolvimento pleno de alguns sentidos mais evoluídos. Logo, é possível anular um ou mais dos sentidos comuns e despertar uma capacidade de compreensão superior. Similar a tantos personagens na obra de Saint Seiya. Portanto, o jogador poderia, caso desejasse, se privar de um dos seus cinco sentidos para reforçar suas técnicas. Por exemplo, se cegando, e assim, receberia um ganho. Dependendo do sentido que seu personagem possa remover, ele receberia entre 8 a 20% de dano total em suas técnicas (sem ter um gasto maior de cosmo). Contudo, perder um sentido natural de forma permanente tem efeitos sérios para o personagem a longo prazo.

      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 4:45